Viajar é sempre um enorme prazer, mas eis que existe algo que muitas pessoas temem: o preparo da mala. Tal item essencial, é algo que muitos não gostam e por esse motivo, acabam sempre esquecendo algumas coisas. Pensando nisso, daremos algumas dicas para mudar um pouquinho o seu modo de pensar sobre tal prática um tanto quanto “chata”.

1. A escolha da mala
Pode até parecer meio óbvio, mas a escolha correta da mala é de extrema importância. Se você vai para um lugar cheio de praias, trilhas… talvez uma mala de rodinhas não seja a melhor opção e sim um mochilão. Se for fazer uma viagem curta a trabalho, qual a necessidade de levar uma mala GG? Enfim, a dica é escolher a mala ideal para o tipo de viagem que irá fazer. Se as suas viagens costumam ser semelhantes, talvez uma mala seja o suficiente e ideal para suas necessidades.

2. Pense bem antes de selecionar as peças
Muitas pessoas começam a preparar as malas sem pensar muito. A dica é sempre ter algumas perguntinhas em mente: “Que tipo de viagem? A trabalho? Passeio? Qual a previsão do tempo? Vai ter evento formal? Quantos dias?” Enfim, essas e várias outras perguntas vão te ajudar a selecionar melhor seus pertences.

3. Antes de guardar na mala, separe
Depois de passar pelo item acima, chegou a hora de colocar tudo dentro da mala! Mas calma: nada de ir colocando tudo. Separe também, acessórios e calçados e dê uma boa analisada em tudo que você vai levar, assim você ter uma noção da quantidade de coisas e ver se existe algo repetido, desnecessário ou que possa lhe fazer falta.

4. Cores neutras e tecidos que não amassam
Isso vai facilitar sua vida! Substitua aquela roupa que você tanto adora para alguma que talvez o tecido não amasse tanto assim. Quanto as cores neutras, elas são peças chaves que podem ser misturadas com facilidade e utilizar várias vezes com outras combinações.

5. Enrolando!
A melhor maneira de organizar a mala é fazendo rolinhos com as roupas. Claro, exceto as volumosas demais que podem amassar. Além de economizar espaço, você consegue ver melhor o que está levando e as roupas não ficam muito marcadas.

6. Otimizando espaços
Um ótimo lugar para você guardar suas meias é dentro dos sapatos! Assim, além de otimizar espaço, fica mais prático na hora de usar. Para mulheres, colocar as meias dentro do sutiã também é uma boa ideia. Outra dica é colocar os cintos abertos nas paredes da mala.

7. Produtos de beleza e higiene pessoal somente o necessário
Pra que levar um frasco inteiro de shampoo se você só vai passar alguns dias fora? Leve apenas o necessário! A maioria dos hotéis oferece produtos de higiene básica. Outra dica legal é deixar sempre uma necessaire já pronta.

8. Deixe sempre um espaço sobrando
A mala da volta sempre vem mais cheia do que a de ida. Sempre tem aquela lembrancinha, uma oferta imperdível que fez você comprar várias coisas etc…

E aí, será que essas dicas vão te ajudar?
Esperamos que sim!