Os destinos incríveis também podem estar próximos de nós, na América do Sul, para sermos exatos e isso inclui alguns dos lugares mais lindos do mundo. Praias, desertos, cidades históricas, ilhas, parques naturais entre várias outras opções. Separamos cinco delas para você se apaixonar.

Parque Tayrona, Colômbia

Começando por um parque natural, o Tayrona é uma delicada joia colombiana. Imagine 12 mil hectares de vegetação intocada, centenas de espécies de animais, praias azuis, e a Serra Nevada de Santa Marta e suas gigantescas cadeias montanhosas. Isso é o Parque Tayrona, um lugar obrigatório para quem gosta de paisagens naturais.

Rota dos 7 Lagos, Argentina

As rotas de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura ganhou o nome de rota dos sete lagos e oferece algumas das mais belas paisagens da Patagônia. Apesar do nome se referir a sete lagos, na verdade são nove, um mais belo que o outro, com águas que variam do verde ao azul.

Santuário de Las Lajas, Colômbia

Para quem gosta de lugares históricos, esse santuário é uma parada obrigatória. O local é quase na fronteira com o Equador e é um dos principais atrativos turísticos do continente. O Santuário de Las Lajas é de uma beleza extrema, a 50 metros de altura, rodeada por cachoeiras, em estilo gótico e de uma riqueza de detalhes impressionante, com arcos, mosaicos, torres e paredes em pedra natural.

Pucón, Chile

Se você gosta de aventuras, uma ótima opção é Pucón, no Chile. Essa simpática cidade fica a 780 Km de Santiago e está cercada pelo lago e vulcão Villarrica. Apesar de não estar inativo, passeios turísticos são bastante comuns. No verão além da visita, as agências de turismo oferecem serviços de guia e aluguel de equipamentos para praticar alpinismo (ou andinismo, como é conhecido nos países andinos). Além disso, há várias outras opções de esportes e atividades ligadas ao ecoturismo em Pucón, incluindo esqui aquático, trilhas e rafting.

Urubamba, Peru

Urubamba é outra parada obrigatória para uma expedição. Fica perto de Cuzco e Machu Picchu e juntos, os três pontos podem formar um ótimo roteiro de viagem pelo Peru. O vale teve papel fundamental para os incas, por suas qualidades geográficas e climáticas. É repleto de monumentos arqueológicos e indígenas, e há inúmeros reios que descem por pequenos vales, formando paisagens incríveis.