Decidir o próximo destino é sempre um dilema, não é mesmo? Para nós, que amamos viajar, temos uma lista imensa de lugares que gostaríamos de conhecer e explorar. Porém, nem sempre é possível seguir essa lista por ordem de vontade, e sim de prioridade.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas para você escolher bem o destino das suas férias de acordo com alguns pontos que iremos levantar. Vamos la?

1. Liste os lugares mais desejados
Essa lista precisa ser curta e em formato de ranking. Faça, no máximo 5 listas, repetindo e pensando muito bem sobre cada destino que está nela. Deste modo, só irá sobrar os destinos preferidos no momento.

2. Calcule quanto você pode economizar até a viagem
Coloque na ponta do lápis o valor que você economizar por mês e multiplique pela quantidade de meses que você pode (ou precisa) esperar até a viagem chegar. O resultado será o valor aproximado do seu orçamento para a gastar com as férias. Porém, se você preferir, ainda pode partir para o bom e velho parcelamento. Com todos os números em mãos, fica mais fácil decidir quais são as opções de destino que você poderá conhecer da listinha que fez no item 1. 😉

3. Confira a estação do ano da data da viagem
Dessa forma, se você não gosta de tal estação do ano, você já pode alterar o destino dentro das suas contas orçadas no item anterior. Ou então, se quiser muito conhecer tal lugar, ver se realmente vale a pena enfrentar o clima local nessa época.

4. Dias de férias
Se você tem poucos dias, prefira destinos mais próximos e que consomem menos tempo dentro do avião. Por exemplo:
– 15 dias: Países da América do Sul, do Norte, Europa ou África
– 30 dias: Oriente Médio, Ásia, Oceania

5. Sua idade
Apesar de parecer besteira, o fator idade interfere bastante no seu destino. Se você tem vontade de visitar lugares que pode exigir do seu físico, aproveite enquanto está mais novo e disposto. Sem contar que, nossos gostos mudam de acordo com a idade.

Depois de seguir esses passos, provavelmente sua dúvida terá sanado ou diminuído. 😀