Portugal é repleta de lugares incríveis e que encantam o coração de qualquer turista. Lisboa é uma das cidades que deixa qualquer pessoa empolgada, porém, merece ser explorada por mais de três dias. As cidades por perto contam com passeios incríveis para se fazer um bate-volta, e hoje vamos conta para você. Aperte o cinto do seu carro, ônibus e/ou trem e boa viagem!

 

1. Estoril
Com apenas 27,6 km de distância de Lisboa, a cidade é bastante famosa por conta dos seus cassinos. As praias não ficam muito para trás, são lindas e vale a pena a visita e a cidade fica bem próxima de Cascais, que tem uma vista maravilhosa e dá até para ir andando por um calçadão à beira-mar.
Para chegar em Estoril há três trens partindo da estação Cais do Sodré, em Lisboa.

 

2. Cascais e Boca do Inferno
Logo após Estoril, Cascais é bastante popular e requisita principalmente no verão. Maior que Estoril, conta com diversas opções de restaurantes e entretenimento e vale muito a pena a visita para curtir uma praia.
Boca do Inferno é infinitamente impressionante! Nomeada dessa forma por conta de uma abertura da rocha que tem um formato que lembra uma boca e também por conta das ondas do mar que, ao bater ali, faz um som um tanto quanto assustador.

 

3. Sintra
Esse é o passeio rápido mais papular saindo de Lisboa. Sintra é muito encantadora e certamente vale muito a pena o passeio, você ficará encantado! Para chegar, pegue um trem na estação de Rossio e desça no ponto final. São só 40 minutinhos de viagem.
O ideal é ficar um dia inteiro em Sintra para conhecer e explorar bastante o que a cidade tem para oferecer.

 

4. Óbidos
Com um clima bastante medieval, Óbidos conta diversos lugares incríveis e que merece a sua atenção e visita. Ao passar um dia por lá, você vai notar que parece que o lugar parou no tempo, pois mantém toda a arquitetura histórica.

 

5. Nazaré
Conhecida como “Hawaii” portuguesa e suas ondas enormes, Nazaré espera pela sua visita com todo o seu charme e encanto.

 

6. Fátima
Altamente popular entre os católicos, é um excelente lugar para conhecer independente da sua religião, mas não deixe de conhecer o Santuário.

 

7. Coimbra
Cidade que abriga uma das universidades mais antigas do mundo fica a 205k de Lisboa. Comparada com as localidades anteriores, Coimbra demora mais para o trajeto e por conta disso, sugerimos que se hospede no centro histórico para aproveitar bastante as atrações que a cidade oferece.

 

Se você vai passar as férias em Portugal, acrescente estes destinos em seu roteiro.