Apesar de algumas pessoas acharem que não, viajar sozinho é muito legal e todos deveriam enfrentar essa empreitada pelo menos uma vez na vida! Hoje vamos apresentar alguns motivos para você deixar o medo de lado e se aventurar por aí.

1. Você pode ir quando e onde bem entender
Uma vantagem e tanto! Viajando sozinho, você não precisa conciliar as suas férias com a de outra pessoa e assim aproveitando promoções de passagens aéreas, passeios e várias outras atrações que forem conveniente.

2. Autoconhecimento
É sempre muito bom passar um tempo sozinho e ter a chance de poder refletir sobre a vida, as escolhas e próprias experiências. Durante a viagem será notável o quanto somos importantes para nós mesmos e que podemos ser felizes em qualquer lugar com a felicidade dentro de nós. Sem contar que você pode descobrir um novo “eu” a cada aventura.

3. Novas amizades
Por estar sozinho, a tendência é ser mais sociável. Aproveite a chance para fazer novos amigos de diferentes cidades e/ou países.

4. Esperança na humanidade
Você vai perceber que existe muitas pessoas boas espalhadas pelo mundo e isso será incrível! Talvez seja comum que pessoas te abordem por estar com um mapa na mão ao procurar um lugar para ir, te ofereçam carona ou ajuda em diversas situações distintas.

5. Orçamento
Sai muito mais barato viajar sozinho, pois você pode escolher se vai ficar em hotel, hostel ou até mesmo na casa de alguém. Sem contar que você mesmo que vai decidir com o que gastar.

É claro que nem tudo são flores e é necessário ter muito cuidado, principalmente andar sozinho a noite, aceitar drinks de estranhos etc. De resto, vá sem medo e curta bastante essa experiência.